in

7 truques psicológicos que podem fazer as pessoas te amarem

Não há problema em usar a psicologia para o bem. Mas, neste artigo, vamos usar o que a psicologia nos ensina a fazer o mal, não de uma forma tão maldosa, mas apenas para influenciar as pessoas a gostar de você…

Com base em algumas informações e selecionamos as dicas mais funcionais que podem fazer qualquer pessoa confiar em você.

Confira:

1) Mostre que você gosta da pessoa: mesmo que você tenha acabado de conhecer a pessoa, mostre que já gostou dela. Isso pode ser alcançado através de um elogio, ou descobrir o que tem em comum com ela. Se ela criar um laço com você de afetividade, provavelmente será um dos grande passos para confiar em você já de cara.

2) Derrame seu café: muitos estudos confirmam que se mostrar vulnerável aumenta nossa atratividade e confiabilidade. Mas há dois fatos importantes a serem lembrados. Antes de contar uma piada de mau gosto ou deixar cair um lápis, você deve garantir que a pessoa esteja ciente de seu alto desempenho e credibilidade. E tente não parecer vulnerável de uma maneira que questione sua reputação. “Os psiquiatras podem ganhar confiança derramando seu café e dizendo: nunca fui muito bom com as mãos. Mas cirurgiões não podem fazer isso.

2) Peça desculpas em excesso: Outro método eficaz de criar confiança é dizer “me desculpe”. Os pesquisadores observaram que isso funciona para situações em que você obviamente não tem culpa. Por exemplo, dizendo: Sinto muito pela chuva, você expressa empatia e lamenta que algo triste tenha acontecido com as pessoas que você aprecia. Mostre que você entende a experiência deles, e isso aumenta muito a credibilidade e a confiança em você.

3) Haja como espelho: Trata-se de imitar expressões faciais, gestos, padrões de fala ou o comportamento da outra pessoa. Essa técnica é chamada reflexo e realmente funciona.

Por exemplo, durante o estudo, as garçonetes receberam conselhos para obter melhores resultados com seus clientes, imitando seu comportamento em restaurantes. Mais pesquisas mostraram que os homens avaliam as mulheres de maneira mais favorável no namoro rápido, se repetirem seu comportamento verbal e não verbal. Se você for usar esse método, lembre-se de refletir apenas padrões positivos.

4) Conte segredo: A auto-divulgação é provavelmente uma das abordagens mais impressionantes. Você se lembra dos seus sentimentos quando fala sobre coisas importantes da sua vida, com emoção, tremores na voz e calafrios na coluna? Quando você compartilha informações íntimas com outras pessoas, elas sentem sua preocupação e se aproximam de você. Isso significa que eles também podem confiar em você com alguns de seus segredos.

5) Fale na velocidade da confiança: Alguns especialistas confirmaram que a velocidade correta do seu discurso pode ajudar a criar confiança e não perder a atenção do seu parceiro. Pensamos que seria errado dizer que é preciso escolher um ritmo de fala e segui-lo sempre, pois parece que cada situação precisa de sua própria velocidade. Por exemplo, falar rapidamente indica urgência, emoção e paixão, enquanto um ritmo lento ajuda a focar na importância, seriedade de um ponto ou na introdução de uma nova ideia.

6) Toque casualmente na outra pessoa: Parece que o toque casual também pode se tornar um poderoso catalisador para criar confiança. Muitos estudos curiosos e às vezes provocativos demonstram sua eficácia.

7) Faça com que tudo gire em torno da outra pessoa: Assumimos que a suspensão do ego é a maneira mais difícil de fazer alguém confiar em você. Ao aplicar essa abordagem, você deve se concentrar nas necessidades, desejos e percepções da realidade da outra pessoa, em vez de suas próprias crenças.

Escolha uma destas pedras e descubra a mensagem oculta que existe nela para você

Luto: O Brasil chora morte com Roberto Carlos; ‘ele perdeu a luta para o câncer’