in

10 piores lições da vida que Disney ensinou em cada um de seus filmes

Todos nós crescemos assistindo a filmes da Disney e nossos pais poderiam, aparentemente, ficar tranquilos, pois eles nos ensinaram boas lições e valores. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Se prestarmos atenção além da história que os filmes nos contam, podemos ver que algumas das lições que a Disney nos ensinou não são tão boas para a vida real.

E poderíamos até dizer que eles são culpados de algumas das grandes expectativas que os adultos têm hoje. Por esse motivo, vamos ensinar a você algumas das lições que a Disney definitivamente poderia ter salvado.

Disney nos ensina a esperar pelo nosso príncipe encantado:

1- amor à primeira vista

Em alguns filmes da Disney, como Frozen , os protagonistas se apaixonam por um homem quase sem dizer uma palavra a ele, ou seja, apenas por causa de sua aparência. Isso pode ser muito bom no início, mas ninguém garante que ele seja uma boa pessoa, não importa o quão bonito ele seja.

2- Sempre há um final feliz

Não importa o quão ruim as coisas vão, algo mágico sempre acontecerá para consertar.

A realidade, infelizmente, não é tão otimista e às vezes nossos desejos não são atendidos e nem tudo vai bem como queremos; mas por isso não devemos nos sentir mal e afundar. Fomos ensinados que não conseguir algo é fracasso, quando tentar é verdadeiro sucesso.

3- Tudo é válido para o amor

Não importa que você venda sua voz por amor como acontece em A Pequena Sereia , porque por amor vale tudo. Isso, além de algo sinistro, é uma lição que as crianças definitivamente não deveriam aprender. Por amor você não tem que abrir mão da sua voz, nem do seu bem-estar, nem de nada.

4- Não se preocupe, seu príncipe sempre virá te salvar

Quando a princesa está em apuros, o príncipe sempre aparece na tela para resolver tudo, deixando a protagonista muito grata e quase devendo a vida. É claro como isso é ruim, certo?

5- Se ele é bonito e um príncipe, você tem que casar com ele

Na maioria dos filmes a imagem é muito importante e até a voz do personagem diz muito sobre como ele será tratado. Em quase todos os casos, se o homem for bonito e principesco, o protagonista quer casar com ele. Assim, você será feliz para sempre, por o amor ser a única coisa na vida que lhe dá felicidade absoluta e permanente.

6- Se alguém é feio ou gordo, com certeza é mau

Você notou que todos os vilões são ‘feios’? Mesmo quando Ursula em A Pequena Sereia quer trair Ariel, ela finge ser alguém aparentemente bonito. Definitivamente, pensar que alguém é ruim por não ser gracioso é um erro.

7- Não dê ouvidos aos seus pais

Em alguns filmes da Disney ( Backwards ou Brave ) os protagonistas se rebelam contra seus pais e até fogem de casa sem muita punição. Não é um bom ensino para os menores , infelizmente.

8- Não importa se é abusivo porque você quer

No caso de A Bela e a Fera, eles ensinam que não importa o quanto uma pessoa te trate mal ou o desprezo que uma pessoa te trate, porque no fundo tu sabes que isso é bom e estás apaixonado. Erro, nem tudo é justificável.

9- Você tem que confiar nas pessoas

Branca de Neve poderia ter estado na coluna de eventos de qualquer jornal se não fosse pelo fato de que a Disney acredita completamente na bondade das pessoas. Quem entraria em uma casa desconhecida com 7 anões que estão te observando enquanto você dorme? É melhor ensinar às crianças que as pessoas podem ser boas, mas primeiro você precisa conhecê-las.

10- Se algo não vai bem chora e pronto

Muitas das princesas da Disney choram descontroladamente quando o que desejam não acontece, e a realidade é que o choro ajuda a desabafar , mas não mudará nada se o que você precisa é atingir seu propósito.

Você sabe porque os japoneses cobrem a boca com as mãos quando vão rir?

Começa pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (18)